Site Overlay

Quando tudo parece estar desmoronando

Dificuldade para acreditar em si, para conseguir um trabalho, para entrar ou sair da faculdade. A mensagem que se tem de todos os lados é que nenhum esforço é suficiente. Você tem se empenhado, tentado, mas não se tem sinal de nenhuma mudança.

A cabeça lateja, os pensamentos trabalham a 150km/h, o corpo se sente devastado e sem forças para reagir diante de qualquer coisa.

Quando tudo está desmoronando a gente nem lembra que já conseguiu vencer as piores batalhas da nossa vida.

A sensação de impotência percorre todo o nosso sistema nervoso, nos faz ter certeza de que mais uma vez fomos vencidos e que é melhor entregar os pontos.

E agora a sua mente só consegue te lembrar de todos os piores momentos que você tem passado, dizendo o tempo todo que você não é capaz de sair dessa. Das outras até deu, mas agora não, ela diz.

No fundo, aí onde ninguém consegue ver, você está cogitando desistir. Afinal, do que adianta continuar lutando se nada parece dar certo?

Mas, espera…

Lembra daquela vez em que o mundo parecia que ia acabar e no outro dia estava tudo bem? Lembra daquele momento em que mesmo estando cansado, você decidiu que lutaria por si mesmo?

Alguma coisa está surgindo na sua memória agora, permita que a lembrança chegue.

Diante daquela situação – essa mesmo que você está pensando, você olhou para trás e viu que já tinha enfrentado coisas que também duvidava vencer e agora você está no mesmo lugar, tendo que olhar para trás novamente e se lembrar de tudo o que já passou por cima.

Parece estranho olhar para trás de vez em quando, e cá entre nós, o único momento válido de reviver o passado é para tirar lições, mas isso é assunto para outro dia.

Você pode estar no pior momento da sua vida, mas saiba de uma coisa: esse momento não é capaz de destruir a força que existe aí dentro.

Talvez ela esteja fraca, cansada, distante, mas ela está viva e está pronta para vir à tona quando você determinar que não será vencido, não dessa vez e nem das próximas.

Pare, respire, reflita…

Você consegue sair dessa, consegue se reerguer e continuar a sua trajetória depois de colocar as coisas em ordem.

Pense nas opções que você tem para consertar o que está quebrado e te atrapalhando, reorganize os seus pensamentos e deixe ir embora o que não precisa ficar.

Alinhe novamente o seu caminho, olhando para frente e sempre lembrando de onde saiu e como fez para chegar onde está.

Essa sensação de que você perdeu não faz parte da sua história. Tudo vai desmoronar muitas vezes, mas em todas elas você vai sair vivo, porque absolutamente nada pode te fazer desistir quando você decide continuar lutando.

3 thoughts on “Quando tudo parece estar desmoronando

  1. Relata exatamente o q estou passando e como estou me sentindo. Eu precisava ler isso, precisava de alguma forma me fazer lembrar do q superei no passado. Obrigada por isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *