Site Overlay

Olhe pela janela

Pode ser a janela do seu quarto, do ônibus, do trabalho ou de qualquer outro lugar. Perceba que algo está em movimento enquanto você olha, mesmo que seja apenas o vento. Ainda que não o veja, é possível sentir.

Se reparar bem, nestes lugares sempre há algo se movendo, nada é estático. Isso significa que coisas acontecem o tempo inteiro, de uma perspectiva diferente para cada um. Porém, nós só enxergamos quando observamos com mais atenção.

Pode ser que agora você não consiga ver nada se movendo na sua vida, justamente por não se levantar e olhar além do que realmente vê. Pode ser que se sinta estagnado, sem a menor ideia de onde irá e o que vai fazer enquanto o tempo passa lá fora.

Muitas vezes a sua condição não te permite levantar e olhar pela janela, porque tudo parece impossível quando os pensamentos dizem que não há mais o que fazer, além de deixar pra lá. Então você continua sentado, deitado, largado ao acaso. Duvidando de tudo e todos.

A questão é que se você não olhar pela janela, tudo vai continuar parecendo igual em qualquer lugar que estiver. Essa janela representa a sua mente, todas as coisas que você observar fora dela, estão acontecendo de forma natural, no seu devido momento.

Toda vez que se sentir inerte, olhe pela janela e lembre-se que nada continua da mesma forma, tudo depende de onde e como você está olhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *