Site Overlay

O que não te dizem sobre a quarentena

Diante de tudo que estamos vivendo atualmente, existem muitas coisas que não te dizem, e que você precisa saber.

Os primeiros dias podem ter sido tranquilos e até fáceis de lidar, afinal, você estava cansado da rotina agitada e precisava descansar. Passaram-se outros dias e foi ficando um pouco mais complicado conseguir levantar da cama, organizar as coisas em casa, se alimentar e dormir nos horários normais.

E então, começaram os pensamentos de que você não está sendo útil para si e nem para ninguém da sua família, porque simplesmente não consegue não ter um dia produtivo, sem se sentir extremamente cobrado por isso.

Esses pensamentos te fizeram criar autocobranças para ser o melhor enquanto o mundo está num verdadeiro colapso. E você se pergunta: “Por que eu não consigo fazer uma tarefa simples?” “Por que é tão difícil levantar e agir normalmente durante o dia?”

E a resposta é que realmente não está sendo fácil, não é comum o que estamos vivendo e por isso o seu corpo não consegue atender o que a sua mente espera que você faça. Talvez você se sinta na necessidade de fazer algo que compense todos os dias que foram aparentemente perdidos, e se cobra ainda mais, sem a menor misericórdia do seu próprio eu.

Entenda, nós não estamos diante de uma competição, onde quem for mais produtivo terá algum tipo de destaque ou ganhará um troféu. Não. Definitivamente não.

Algumas pessoas até conseguem se organizar melhor para fazer o que precisam, e funciona por terem facilidade ou por terem hábitos que permitem isso. Esse pode não ser o seu caso.

Mas como quebrar esse ciclo e melhorar a forma como se sente?

Antes de mais nada, você vai precisar ser honesto consigo mesmo. É necessário jogar limpo e compreender o que não está dando certo e que apenas se cobrar sem nenhuma ação não faz com que as coisas mudem.

Olhe para dentro de si, visite os seus pensamentos e faça uma limpeza de tudo o que te influencia negativamente. As coisas vão começar a ficar mais claras a partir disso.

Depois, crie uma lista de tarefas e defina horários para cumprir cada uma delas, inclua o horário para dormir e se alimentar, faça como se realmente estivesse vivendo dias normais da sua rotina. Ser organizado vai te ajudar a passar por um dia de cada vez, ciente de que está fazendo o que está ao seu alcance.

Inclua coisas que te faça relaxar, independente do que seja, mas dê um descanso à sua mente entre uma tarefa e outra.

Por fim, lembre-se todos os dias que é importante manter o equilíbrio para estar saudável. Tenha paciência com você e tente não ceder aos pensamentos que te dizem que você não faz o suficiente. Eles claramente não são verdadeiros.

E se ainda não te disseram, você vai conseguir passar por tudo isso. Nós vamos. Juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *