Não volte atrás

O momento atual nos faz pensar e repensar sobre muitas coisas, algumas delas sobre o passado. Aquele que você fez questão de deixar onde deveria.

Pode ser que você se sinta tentado a voltar para algumas situações, mas lembre, elas te fizeram tão mal a ponto de não conseguir se reconhecer.

Isso com certeza te lembra algo sem que precisemos mencionar, não é?!

As boas lembranças podem vir à tona a todo instante, te fazendo pensar que elas compensam os momentos ruins, mas só você sabe quanto tempo levou para que a ferida virasse uma cicatriz.

Você pode se sentir sozinho, triste ou desvalorizado, mas tudo isso é reflexo de como você lida com o seu interior, e a partir do momento em que você começar a cuidar melhor de si, vai perceber que não precisa voltar para o que te destruiu.

Pode parecer fácil dizer que você precisa seguir em frente, mas sabemos que não é. E a verdade é que retroceder não é uma alternativa. Ou não deveria ser.

Não se permita cogitar a possibilidade de ser ferido de novo, depois de ter enfrentado momentos tão dolorosos e chorar por muitas noites seguidas até realmente conseguir pegar no sono, com o travesseiro molhado.

Olha o quanto você evoluiu, e agora consegue falar sobre isso sem sentir uma pontada enorme no peito e sem que os olhos se encham de lágrimas. Sim, pode ter demorado, mas você conseguiu.

Você cresceu, amadureceu e essa dor virou apenas uma lembrança a qual o tempo será responsável por apagar da sua memória.

Se orgulhe disso, é realmente uma vitória.

E então, quando pensar em voltar atrás, se permita lembrar que não vale a pena e que possivelmente você vai se arrepender por ter cedido ao sentimento. Seja o mais racional que puder e não sabote a sua evolução.

Você não merece passar por tudo aquilo de novo.

2 thoughts on “Não volte atrás

  1. Eu amei, realmente estava precisando dessa palavra e li esse post no exato momento em que meu ex mandou mensagem pedindo pra voltar, mas obrigada você realmente pode se sentir bem porque foi Deus que te usou através dessas belas palavras pra eu não desistir, e finalmente eu passei por cima de um ciclo vicioso de términos, fracassos e feridas da minha vida. E agora será só vitória. Obrigada novamente e continue permitindo ser usado como um instrumento maravilhoso pelo dono do universo. Minhas mais sinceras e agradecidas palavras.
    Jessica Nobre

    1. Jessica, ficamos imensamente felizes em saber que esse post te ajudou de alguma forma.

      Você não está sozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *