Site Overlay

Jornada SOS Jovem – 7 dias para se tornar mais confiante

As coisas mudam quando a gente muda

É uma via de mão dupla. A fé é aliada da atitude, com inteligência, clareza. E se é isso que lhe falta para mudar a sua vida, nós podemos te emprestar um pouco – mas quem vai partir para as decisões… é você!

Essa é a proposta da jornada, te ajudar a sair de um status negativo, inseguro, e te trazer para um nível diferente – você vai resgatar as suas forças para sair dessa.

Como podemos provar que isso dará certo?

Todos os que fazem parte do SOS Jovem já tiveram suas lutas internas, seus conflitos e venceram. Muitos conseguiram sair da depressão, vencer pensamentos suicidas, se libertaram da automutilação, complexos e traumas.

Isso não é apenas um desafio daqueles bonitinhos da internet, mas é uma oportunidade de virar o jogo sobre tudo o que possa estar te oprimindo no momento. Você só precisa decidir se realmente quer isso e depois começar.

Então chega de conversa e vamos lá!

PASSO 01 – Tudo começa na clareza

Absolutamente tudo começa na clareza. Você só vai até onde enxerga. E se você não enxerga, por mais que queira ir à algum lugar, não conseguirá.

 Um dos maiores problemas das pessoas é que elas estão bloqueadas mentalmente sobre sair dos seus momentos difíceis justamente porque não enxergam o que está acontecendo na vida delas neste exato momento.

A sua visão é algo único, ela define onde você vai e o que vai fazer da sua vida. Antes de tomar uma decisão, você precisa enxergar 2 coisas:

Onde você está
O que você está vivendo hoje? É importante saber onde está neste momento. Nem todas as atitudes solucionarão seus problemas, elas na maioria das vezes vão depender do seu momento atual. Então comece a olhar em volta e perceba em que momento da vida você está hoje.

Faz toda diferença enxergar se está em momento de relaxar, descansar, ou se está em um momento de se esforçar mais, de se dedicar, por exemplo. Há tempo para tudo. E talvez a sua vida não “saia do lugar” por você nem saber em que lugar ela está hoje.

Para onde você quer ir
Naturalmente você deve nutrir algum tipo de desejo ou objetivo na vida, por mais intimo que seja ou por mais bobo que pareça, você tem vontade de estar em algum patamar diferente do que está hoje.

Onde é esse lugar? O que você vai fazer quando chegar lá? Do que você precisa para que isso aconteça? Calma, respira, podem ser perguntas demais para responder de uma vez só. Mas fica tranquilo, isso pode ser resolvido com mais calma.

Tenha certeza de que todo mundo quer sair de um ponto “A” e ir para um ponto “B”. Só que pouca gente sabe qual é o seu “ponto A” e qual é o seu “ponto B” da vida, e isso só pode ser resolvido com clareza.

Acende essa luz aí e vamos dar início à caminhada…

Você vai precisar se fazer algumas perguntas um pouco intimidadoras. Mas antes de tudo, separe papel e caneta – pode ser seu bloco de notas físico ou do celular.

 1)    No seu bloco de notas, escreva qual é verdadeiramente o seu “Ponto A”. Fale sobre a sua atual condição, fale sobre o que sente agora, o que você vê, o que você tem, quais são seus medos e etc. O importante é saber qual é o seu momento agora. Não importa como ele seja, isso é importante pra você e apenas você deve buscar entendê-lo.

 2)    Do mesmo jeito, talvez até em outra folha, escreva o seu “Ponto B”. Se desprenda um pouco da sua realidade agora e mentalmente viaje até onde você gostaria de estar.

Você pode ir além, fechar os olhos e imaginar onde gostaria de estar, ou o tipo de pessoa que você quer ser – e não é vergonha nenhuma fazer isso -, se imagine vencendo seus problemas, seus medos, compartilhando suas histórias de superação com alguém. Abra sua visão e vá além do que os olhos vêem agora.

E caso você pense: “no que isso vai mudar minha vida?”

 Em TUDO, isso não é viajar na maionese… isso é ter clareza! Quando o caminho é claro, vemos mais detalhes, caminhamos com mais segurança e temos certeza sobre o caminho certo a seguir.

Esse é o passo de hoje e após concluir, você pode deixar sua experiência aqui em baixo nos comentários e incentivar na mudança de vida de outra pessoa! E não se esqueça de usar o seu mood tracker durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *