Site Overlay

A coragem não é ausência do medo

A coragem é a persistência apesar do medo. E é por isso que batemos tanto na tecla de que é possível seguir para uma vida diferente. Sim, você é corajoso o suficiente para abrir mão do que vem te machucando.

A mudança de vida acontece fora da zona de conforto, ainda que ela não seja tão confortável, e não é um processo sem dor. Vai doer abrir mão do que você está acostumado (mesmo que seja algo que já doía antes) porque o novo é uma possibilidade incerta. Mas é nela que mora a oportunidade da mudança. E também te faz assumir responsabilidades.

Você pode ter errado com muita gente e ter feito mal a uma outra parcela de pessoas que passaram na sua vida, mas é importante não se render ao que já vem pesando.

Vai precisar de coragem para assumir novas verdades, e enxergar um outro futuro. Vai precisar de coragem para sair daquele relacionamento que te aprisiona e daquele hábito nocivo que vem destruindo a sua vida (fisicamente também).

Nós não estamos falando de coisas impossíveis e sabemos que você já tem a coragem que precisa para mudar sua condição atual. É provável que apenas esteja seguindo na direção errada, pelo medo que sente, e por isso não consegue enxergar a sua força para fazer o que é necessário.

Diariamente você terá que persistir para ser o melhor que puder, por si mesmo, ainda que tenha medo. Isso é coragem.

Se esse post te ajudou de alguma forma, nos deixe saber. Você não está sozinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *