Você se sente pressionado?

Estamos 24 horas por dia em constante cobrança. Você abre as redes sociais e vê os padrões, corpos, rostos e estilos diferentes do seu. Todos os seus conhecidos estão entrando em relacionamentos ou viajando e você se sente pressionado por não ter alguém e por aparentemente não estar aproveitando a vida como deveria. E, por tentar correr no tempo deles, acaba se envolvendo com pessoas erradas e se destruindo cada vez mais.

Todas essas escolhas são resultados de pressões impostas direta ou indiretamente no seu cotidiano e lhe causam mal. E você erroneamente acaba lidando com isso da pior forma: se mutilando, sofrendo uma crise de ansiedade, uma cobrança fora do comum. Forçando muitas vezes a barra e querendo ter resultados como os outros.

Mas ceder às pressões está diretamente ligado a você e às suas escolhas. Você pode tentar justificar os seus atos por imposições dos demais. Mas a verdade é que você escolhe o que fazer e como reagir, por mais que seja difícil.

Entenda, você tem seu próprio tempo e sua própria vida. Queremos te fazer enxergar que medir seus progressos com uma régua de outra pessoa é desumano e desigual. Você precisa entender que se punir, ceder às cobranças e se automutilar são decisões que agravam o desgaste e a dor que você sente. Elas não aliviam, não distraem, não encurtam o caminho.

Se alguém próximo a você se mutila para aliviar ou violenta a si mesmo, você não tem que ser como ele. Se o seu círculo de convivência costuma ter hábitos destrutivos à sua saúde física e mental, você precisa abrir mão de andar com essas pessoas, ao invés de ceder e acabar compactuando com as escolhas por medo de viver sozinho.

Encare a realidade sem romantismos. Quem são as pessoas que estão ao seu redor? Para onde elas estão te levando? Qual influência elas têm sobre você?

Pressões são impostas por grande número de pessoas, mas resultados e escolhas são gerados unicamente de você.

Pense nisso.

/ / / /

2 thoughts on “Você se sente pressionado?

  1. Eu me sinto precionada, em todas as partes, escola, família, igreja, trabalho. Tudo.. Tem que ser como eles querem da forma deles. Não posso ficar triste, não posso chorar, nem sentir raiva, não tenho direito a nada to cansada de viver pra eles.. Por eles e no fim,no final do dia entra no meu quarto, apagar a luz e desaba, mais claro baixinho pra ninguém ouvir.. As pessoas esperam muito de mim quando na vdd já dei tudo de mim.. Tudo mais não é o suficiente,não basta. Só morrer, deixa de existir, talvez não seja uma mar ideia. É como eles dizem se eu realmente quisesse morrer, já tinha morrido.😥 eu to cansada, exausta. Desculpa

    1. Oi Karlene! Você não precisa morrer para colocar um fim nesse sofrimento. Aliás, o suicídio só gera mais sofrimento. Podemos conversar sobre isso no chat 💛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *