leia isso se você acredita não ter motivos para comemorar o dia dos pais

A falta de comunicação com os pais pode ser como um muro que não te permite enxergar o outro lado, por mais que você deseje ver como é a vista. Apesar de não escolhermos nossa família, não precisamos continuar sofrendo por essa não-escolha.

Por mais insatisfeito que estejamos com o passado, não é possível mudá-lo. E é por isso que a vida é o agora. No gerúndio mesmo; é o que está acontecendo, o que está absorvendo; o que você vem fazendo para lutar por você; seus momentos no presente. O que você pode fazer agora para traçar um caminho diferente do que vinha traçando é fazer novas escolhas.

Talvez você acredite não ter motivos para comemorar o dia dos pais pelas marcas interiores que carrega. Nem sempre as pessoas agem como esperamos e por mais que isso resulte em uma consequência negativa, não significa que você esteja preso há uma condição imutável.

Crescer sem a figura de alguém para seguir o exemplo, sem o cuidado e proteção paterna é doloroso, mas não permitir que o sentimento que essa ausência causou te defina e te faça perder a fé na humanidade é o mais importante.

A melhor forma de lidar com um passado ruim é tomá-lo como aprendizado, não de uma forma que endureça o seu coração, mas que te traga a consciência de não cometer os mesmos erros. Quem sofre com as consequências dos erros de outros, sabe, mais do que qualquer outra pessoa, o quanto devemos lutar para sermos melhores a cada dia. E isso não se trata apenas de ter uma condição suficiente para uma vida tranquila, mas de ser uma influência positiva.

Procure para si outras referências e aplique criando seu próprio caminho. Não ter a referência de alguém não diminui sua força. Não dita regras para sua vida. Não significa que você é fracassado. Afinal, não há problema sem solução. E há resultado com determinação.

A dor de uma marca negativa é apagada com o perdão, e acredite esse é o passo mais importante da sua vida.

O processo do perdão faz sentido quando você entende que o que gerou a mágoa foi só um recorte da sua vida. No sentido macro, o perdão lhe traz benefícios interiores enormes. Como paz, reconhecimento do outro e de si no mundo.

É preciso estar disposto a não mais nutrir uma mágoa.

Esse é o primeiro passo para uma mudança e construção de um novo relacionamento. Quando você estiver caminhando ao pedido de perdão, inúmeras vezes o orgulho irá bater a porta. Mas você não precisa atendê-lo.
Alcance o perdão. Esse é o objetivo de quem quer seguir em paz um novo caminho.

1 thought on “leia isso se você acredita não ter motivos para comemorar o dia dos pais

  1. que poster magnifico me ajudou muito ,pois nunca perdoei meu pai, por ter nos abandonados na infância, mas vejo a importância do perdão e vou procurá-lo e perdi perdão, e dar um abraço nele e deixar o que ficou entre nós para trás e recomeçar. obrigado pelas mensagens maravilhosas que vcs postam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *